Aniversários

terça-feira, agosto 22, 2006

Pequenino...

Ontem fui fazer uma ecografia e saí de lá desanimada...
O Diogo está no percentil 10-25...
O meu filhote está com um atraso no crescimento...
Apesar de tudo parece tudo bem... Bons movimentos e o líquido amniótico está normal e o cordão umbilical também.
Agora obviamente deveria falar com a minha médica mas ela só volta daqui a duas semanas...
Estou mesmo sem saber o que fazer...

13 comentários:

Ana disse...

Uma colega minha teve a mesma situação que tu e a médica deu-lhe baixa e disse para ficar em casa em repouso absoluto. Comer e descansar para o bebé ganhar peso até ao final do tempo. E assim foi. Vais ver que tudo correrá bem. Calma(acredito que não seja nada fácil).

Rita disse...

Vá.. antes de mais nada, nada de stress, nervosismos e afins! É necessária calma e transmiti-la para o bébé! Repouso e boa alimentação serão os melhores amigos.. e vais ver que num estantinho o rapaz ganha peso!!

Vai correr tudo bem! :)

Beijoca,

Rita.

Susie disse...

Os meus dois filhos nasceram nesse percentil, aliás ele até nasceu com menos... e estiveram sempre bem! Aliás, há bebés grandes e bebés pequenos, sempre assim foi. O percentil é apenas um guia para avaliar o desenvolvimento de uma criança. Estar num percentil mais baixo não quer dizer que haja algum problema. Por isso...calma, não há-de haver problemas nenhum. O repouso é importante para que o bebé ganhe peso e a mãe se acalme.
Vais ver que isso não é nada. (fica mais fácil de nascer...o meu segundo parto demorou menos de 3 horas...e foi sem episiotomia)

RB disse...

Estás a precisar de descansar, vais ver como vai crescer.
Sabes e nem todos temos de ser grandes e gordos!!!
bjs grandes e animo, pois ele precisa.

rute28 disse...

Tambem acho que deverias meter baixa.Não podes procurar outro medico, 2 semanas é muito tempo especialmente para o bebe que carregas.Amiga pensamento positivo. Dá noticias.bjs

Asas de Anjo disse...

Olá Susana,
e se fizesses outra eco para despiste?
Eu fiz as minhas em entrecampos com o Dr. Amadeu, grande especialista e mesmo assim cheguei á conclusão que ñ estava correcto, só de pensar que tudo indicava que a Bruna iria ser uma matulona e iria nascer perto dos 4Kg e super comprida e na volta nasceu somente com 3.175kg e 48cm.

Tu ñ tens o telemovel da tua obstetra? Se sim telefona-lhe.

Jinhos e vais ver que vai correr tudo bem

Joana disse...

Vai correr tudo bem...Também concordo com as outras opiniões, descanso é o mais importante....
Um beijinho
Rute e Joaninha

Unknown disse...

nada de stress, sei que é dificil mas faz um esforço e vais ver que daqui a nada já estarás a falar com a tua médica e ficarás mt mais aliviada!

Beijos

e disse...

Não é preciso alarmismos por causa disso. Se o resto está tudo dentro do normal, não há que ficar preocupada. O meu filho nasceu nesse percentil. Quando fiz essa eco ele estava nesse percentil e a médica não se preocupou, estava tudo bem. A teoria de que os bebés gordos é que são saudáveis é errada! O meu filho nasceu com 2.650 de 38 semanas...tem 3 anos e é mais saudável do que certas crianças que nasceram gordas!
Boa sorte!
Bjs

Gonio disse...

Penso que o descanso será o teu melhor aliado. De facto o tamanho de um bebé não é importante, mas se ele sempre esteve dentro do percentil 50 e agora está a baixar deves ser seguida mais regularmente, se não consegues falar com a tua médica, vai ao hospital e diz o que se passa, não há nada como as tranquilizantes palavras dos médicos a dizerem que está tudo bem!

Beijinhos,

Carla O. disse...

Oi linda!
Espero que já te sintas um pouco mais calma, pois o que interessa é que está tudo bem com ele, não é?
Descansa bastante e porque não seguir o conselho da Monica? Se tiveres o n.º da tua médica, dá-lhe uma 'apitadela' para ficares mais descansada.
Um beijo mt gd!

Sandra Brema disse...

Olá!

Gostaria de te convidar para conheceres o meu novo cantinho dedicado a Lembraças e convites:

www.missbrema.blogspot.com

Beijinhos e Felicidades...tudo vai correr bem!

Sandra

Miduxe disse...

Isso do percentil que é???
Ele ainda tem muito tempo para engordar,calma!
bjs