Eu estava no quarto de porta encostada enquanto os dois manos brincavam no quarto da Inês. Como a "roupa de gorda" (é como chamo à minha roupa mais larga que precisei de comprar depois da Inês nascer) já estava a ficar apertada na barriga e realmente estava a parecer mais gorda e não grávida, resolvi experimentar calças de grávida para ver o resultado. Como a barriga fica mais envolvida fica realmente mais evidente o meu estado de graça.
A Inês aparecer e ficou a olhar para mim. Colocou a mãozinha na barriga e disse: "Mamã está aqui um Bebé!!" Claro que respondi que sim e ela ficou RADIANTE aos pulos a dizer: "Vou ter um maninho ou uma maninha!!" Perguntei os nomes que ela gostaria e entretanto já mudaram: Joana e José. Foi a correr contar ao Gonçalo que não deu muita importância (praticamente não se vê).

Depois disse-lhe que tinha uma coisa para ela: o livro já há algum tempo guardado (comprado ainda antes de engravidar numa feira do Livro) "Vou ter um Irmãozinho ou Irmãzinha".
A partir daí, quando ia atender o telefone dizia logo: "Sabes? A minha Mãe tem um bebé na barriga e tem um cordão!!!" (já tinha estado a explicar a história do cordão umbilical)
Fiquei tão contente com esta reacção tão boa!!!
5 comentários:
A Inês anda mesmo feliz com a novidade! Pudera!
Imagino a tua felicidade com a felicidade dela!!!
Beijos
que mágico deve ser! um filho já é, agora outro e viver a expectativa do primeiro!
a magia está no ar!
Olá!
Ainda bem que a reacção foi tão boa!
Olha, é este o endereço do perfil porque havia blogs que não conseguia comentar com o endereço do sapo e então criei este para comentar no blogger.
Bjs
danieleliana.blogs.sapo.pt
Que bommmmm:)
Enviar um comentário