Aniversários

terça-feira, março 21, 2006

Cinco anos

Foi já há 5 anos que nasceu a minha princesa. Num dia lindo: Dia da Primavera e Dia da Árvore.

Uma semana antes chegou-se à conclusão que ela não estava a crescer como deveria. Por isso fomos rapidamente comprar roupinha mais pequena para ela não ficar a nadar.

No dia em que ela nasceu fui fazer uma ecografia logo cedinho e como a situação já se estava a agravar e o líquido amniótico estava a baixar decidiu-se provocar o parto nesse mesmo dia. Correu tudo bem e foi tudo muito rápido.

Saiu e puseram-ma em cima da minha barriga. Estava com os olhos muito abertos (enormes) a ver tudo admirada e tinha imenso cabelo. Tiraram-ma rapidamente porque ela não chorou e eu fiquei apreensiva. Mas foi tudo muito rápido e passado um bocado já chorava.
Fiquei cheia de inveja de toda a gente porque vinham dizer-me que ela era linda e eu estava para ali deitada na cama sem ela...

Quando finalmente chegou, começou logo a mamar, mas por desinformação da enfermeira tirei-a passado 5 min e a Inês ficou muito chateada e deixou de querer mamar mais. Nas vezes seguintes foi muito complicado...

Depois o meu pesadelo aconteceu logo ali: estava muita gente no quarto a conversar encluindo a pediatra, quando olho para a Inês deitada na cama e ela estava a deitar leite pelo nariz e pela boca sem conseguir respirar e sem fazer barulho nenhum. Gritei logo e a pediatra pegou nela, tentou ajudar e saiu dali a correr para a aspirar. Apareceu passado pouco tempo e estava tudo bem.

Aí começei a ter medo: medo porque aquilo podia acontecer enquanto eu estivesse a dormir ou sem estar a olhar para ela; medo porque aquilo podia acontecer quando eu estivesse sozinha e não saberia o que fazer; medo porque ela era pequenina; medo porque ela não queria mamar; medo porque não tinha instinto maternal; medo porque não sabia cuidar dela; medo de ser má mãe.

Foi tal o medo que passei uma noite péssima a levantar-me assim que ela fazia qualquer barulhinho. E na verdade foi tudo exagerado porque ela nem deu trabalho nenhum.

Gradualmente o medo irracional passou e começei a disfrutar da minha princesa. Em cada dia ela crescia mais um bocadinho, em cada dia descobria uma coisa nova, cada dia valia sempre a pena porque estava com ela.

Agora olho para ela e ela está a ficar uma menina crescida, responsável e muito querida.
Já passaram cinco anos desde que aquela menina pequenina de olhos enormes apareceu na minha vida, mudou completamente a minha prespectiva em relação a tudo, aprendi a relativizar o menos importante, aprendi a ser mãe.

Muitos, Muitos Parabéns meu amor!!

12 comentários:

Unknown disse...

Muitos parabens para a ines. beijocas

Ana disse...

Muitos parabéns!

LP disse...

PARABÉNS Princesa linda!

Jolie disse...

Parabéns!

Às duas! :)

Alda Benamor disse...

Parabéns à Inês e aos papás!

De mim para mim disse...

Muitos parabéns à Princesa.
Bjocas

Smas disse...

Parabéns à Inês e à mamã!
Bjs

Alice disse...

Parabéns :)

PM disse...

Parabéns para a Ines pelos 5 aninhos!!!
E parabéns para a mamã também!!!!
Beijocas ENORMES e felicidades

Uma Mãe disse...

Muitos parabéns!!!
Beijinhos

Carla O. disse...

Muitos PARABÉNS!!!! (Desculpa o atraso... :(
Um relato lindo amiga :)
Tudo de bom para vocês!
Beijos grandes!

Rita disse...

Muitos parabéns!! Nasceu num dia lindo!(mas eu sou suspeita hihih)
Beijinhos