Aniversários

quinta-feira, junho 29, 2006

Cansaço...

Isto anda complicado por estas bandas...
O cansaço é muito... uma terceira gravidez torna-se mais complicada porque há sempre solicitações e nenhum tempo para descansar...
Já acordo cansada e passo o dia sempre a ter muitas contracções apesar de já estar a tomar magnésio...
AiAiAi...

terça-feira, junho 27, 2006

Stress Futebol

Não há nada pior do que ver futebol com os miúdos... ainda por cima se fica mesmo emocionante....
Nenhum dos dois liga. Quer dizer, passam o tempo a gritar VIVA PORTUGAL, adoram ouvir o hino e a Inês gosta de andar a dançar com o cachecol de Portugal, mas não ligam a mínima ao jogo propriamente dito.
Se há um golo nosso (espero que ainda haja muitos) têm duas reacções opostas: a Inês chora (porque tem medo da grande barulheira) e o Gonçalo ri porque acha piada.
Estávamos em casa dos meus sogros e toda a gente estava a ver o jogo, com excepção da minha sogra que fica nervosa.Eles queriam brincar mas já não podiam ir lá para fora e queriam chamar a atenção. Vá lá descobriram uma coisa gira para fazer: apanhar/ver as aranhas!

sábado, junho 24, 2006

Lugares para idosos e Crianças de colo

Ontem fui ao supermercado e usufrui o meu direito de estacionar num lugar para grávidas. Quando saio do carro um senhor mal encarado diz-me com ar de poucos amigos: “Não sabe que estes lugares são para idosos e pessoas com crianças de colo?”
Eu na minha ingenuidade mostrei o desenho para comprovar que também era para grávidas e depois tive que explicar que estava grávida. Ao que tive a simpática resposta: “Ah sim? Olhe que não parece nada!!“!“
Era o que me faltava! Será que esta barriga é de cerveja?? Ou será que já com 28 semanas ainda não pareço grávida??

quarta-feira, junho 21, 2006

Fizeste disparate

Agora quando alguém faz algum disparate do género deitar leite ou flocos para o chão aparece logo o Gonçalo: “Fizeste disparate!” (infelizmente eu ando a fazer muitos ultimamente…)
Quando é ele a fazer: “Fiz disparate! Vou limpar” e vai a correr buscar papel de cozinha para limpar o chão.
(Ele é sempre muito solícito para limpar o chão: adora!!)

sexta-feira, junho 16, 2006

Onde está o meu bolo?

No dia a seguir à festa o Gonçalo acordou, foi à sala e perguntou com um ar muito triste: “Onde está o meu bolo? Desapareceu.... As pessoas comeram o meu bolo, não há mais...”
Pois é... gostaram tanto do teu bolo que o comeram todo...

quinta-feira, junho 15, 2006

32

Pois é... Hoje faço anos. Já são 32.
Os miúdos estão em grande excitação porque vai haver festa!! À última da hora (ontem) começámos a convidar a família para vir cá a casa para um "pequeno lanchinho". Isto porque sem cantar os anos os miúdos não acreditavam que a mãe fazia anos...
Estavam numa grande excitação para dar a prenda, comprada às escondidas com o papá. Que bom... (a melhor parte foi o monte de beijinhos e abraçinhos...)
Já estiveram a fazer o bolo de anos (eles adoram fazer bolos).
E eu ando desde cedo a fazer experiências culinárias.

quarta-feira, junho 14, 2006

Mini-Férias

As férias foram um delírio para os miúdos.
Estivemos na Costa Vicentina, numa casa de Turismo Rural perto da praia. Estivemos num T1 virado para um laguinho cheeeeio de rãs e da piscina.
De manhã era uma loucura porque a piscina estava cheia de rãs pequeninas. No final até a Inês já apanhava rãs e as deixava ficar na mão. O Gonçalo delirou quando apareceu uma rã “enorme” e o pai conseguiu apanhar.
A casa tinha três cães e dois gatos. Resultado: os miúdos andavam sempre atrás dos cães para fazer festinhas e o Gonçalo até conseguiu andar com um dos gatos ao colo.
No caminho para a praia fazíamos o jogo de “Quem encontra primeiro bichos, canais de água ou tractores”. Era o caminho todo numa grande gritaria: “Olha uma avestruz!! Olha vacas! Olha um tractor! Olha um passarinho! Olha um cavalo!”
Na praia molhámos os pés (estava bandeira amarela) e saltámos nas ondas; fizemos construções de areia, piscinas, bolos, jogámos com bolas, etc.
Ainda tentámos ser turistas mas os miúdos preferiram brincadeiras a passeatas.

Deu para descansar a cabeça!!

sábado, junho 10, 2006

Vamos de Férias, Vamos de Férias

Vamos aproveitar o feriado em Lisboa e vamos para a "Preia"!
Voltamos na terça :)

sexta-feira, junho 09, 2006

Zebra, Zebra, Zebra

Esta é a nova canção do Gonçalo (a letra é exactamente aquela e depois vai mudando os nomes dos bichos)
Agora tem um novo acordar: acorda e fica a cantar na cama durante um bocado. Quando quer sair faz de duas maneira: ou simplesmente sai e vai ter comigo ou então chama-me: MAMÃ! EU SOU TACHALO! ESTOU AQUI!! (Como se eu não soubesse que és o Gonçalo e que estás aí...)

segunda-feira, junho 05, 2006

Que bom ter um irmão assim...

Quem tem a sorte de ser chamada de “Princesa” pelo irmão??
Pois é... a Inês tem essa sorte!
O Gonçalo chama-a de “Minha Princesa” e pede-lhe para dançar com ele enquanto estão a ver a “Barbie e o Quebra Nozes” (que mal vêem porque passam o tempo todo a dançar)

sexta-feira, junho 02, 2006

Dia da Criança

De manhã iam todos contentes: o Gonçalo porque ia para a “Escola dos Amigos” e a Inês porque ia na expectativa de participar nos “Jogos de Água” organizado no âmbito do Dia Mundial da Criança para todos os meninos inscritos na natação (ela adora natação!)
Fui buscar a Inês e ela já tinha saído da natação e estava a lanchar. Gostou imenso dos jogos de água, apesar de não ter feito as coisas habituais de uma aula normal (claro, eram jogos por alguma razão). Para não variar, como passa imensa fome, além do lanche que já tinha comido, levou mais dois pães “para o caminho”.
Lá fomos buscar o Gonçalo que estava a ter uma pequena festinha de anos ao ar livre. Cantaram os parabéns e comeram bolo (claro que a Inês aproveitou e sentou-se na rodinha para ter direito à sua fatia). Estava todo entusiasmado com a camisola pintada pela mãe: “OLHA!! Um elefante e uma zebra!!!” (depois coloco uma fotografia). E entusiasmadíssimo porque foi ao parque andar de baloiço e escorrega, viu os peixes e dois cães.
Ofereceram balões e a Inês ficou toda entusiasmada porque também teve direito a um.
Em vez de irmos a casa passámos pelo Centro Comercial por baixo para irmos ao parque infantil mas parámos num atelier de marionetas. A Inês em especial delirou com aquilo que achei muito giro. O Gonçalo lá acedeu a pintar ma queria era ir brincar para o parque.De seguida lá fomos nós para o parque e antes de eu achar que era de mais, a Inês pediu-me para ir para casa (cansada dos jogos). Por isso lá fomos todos e tomaram uma grande banhoca.