Aniversários

segunda-feira, abril 10, 2006

Dia bem passado

Hoje fomos ao Oceanário!
A Inês ia toda contente porque era a exploradora. Por isso ia à frente com um “mapa” na mão. O Gonçalo como de costume levava a sua mochila nas costas com os bichos (só 3! O mamute, o elefante mamã e o elefante bebé – por ele levava mais...)
Chegámos, comprámos os bilhetes enquanto que o Gonçalo ardia de excitação por ir ver os “pexes”. Ganhou um mapa por isso lá foi todo convencido a imitar a Inês.
O Gonçalo teve medo do aquário do meio por causa dos tubarões. Adorou as lontras, o gelo, e extasiou-se em cada aquário com peixes pequenos e coloridos e delirou com as anêmonas. A Inês estava muito interessada em servir de guia, a seguir as setas, em ver os tubarões e as mantas, tocou no gelo, gostou de passear na floresta tropical “cheia de vapor de água” e ficou muito desconsolada porque não há nem baleias nem orcas...
Claro que o momento alto foi quando descobrimos a Dori, o Guelra e o Nemo. Nunca mais saímos do aquário dos peixes-palhaço porque todos eles tiveram direito a nome: o mais pequeno era o Nemo, o maior o pai, outra a mãe e havia vários tios, tias, primos e primas.
Agora a saída passa estrategicamente pela Loja. Descobrimos a marca dos bichos do Gonçalo e perdemo-nos porque havia bastante mais variedade de que o normal. Comprámos um mamute bebé e a “águia do Benfica”. A Inês levou um puzzle.
Finalmente à tarde (depois de uma boa sesta) estivemos a pintar ovos da Páscoa. Foi um delírio!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pela visita ao meu blog.
E muito bom qd vemos os pequeninos a divertirem-se...
Em relacao a comprimidos...ja tentei mas aqui(inglaterra) nao tem nada..:(
Resultado..estou em casa ha um mes pq trabalho numa fabrica de fiambre e nao posso vomitar dentro das instalacoes,como e obvio.
Depois tb nao quero ir passear pois nao quero andar ai mal disposta pelos cantos..:S
Ja nao sei o que fazer,mas desde que o bebe esteja bem....e o que interessa...
Beijinhos.