Aniversários

segunda-feira, abril 17, 2006

3 Anos / Páscoa na aldeia

Acordaram os dois e a Inês veio ter comigo na excitação de dar a sua prenda ao Gonçalo: um cãozinho e cavalinho bebés. O Gonçalo ficou encantado... Depois foi a nossa vez: uma pista de carros. Tenho que confessar que a Inês ficou mais entusiasmada e ansiosa por brincar do que o Gonçalo que estava a querer apresentar os bebés aos outros bichos.

Fomos todos para a cozinha com o Gonçalo completamente eufórico e excitado! 3 Anos!!!!
Depois do almoço cantou-se os parabéns com o bolo feito pela Inês e o Gonçalo não cabia em si de contente.
A seguir foi hora da sesta. Quando acordou foi num passeio ao rio com o cão o pai, os avós e tios. Veio todo entusiasmado a contar que tinha estado a atirar pedras ao rio e o pai “atirou uma peda muito gande e molhou tudo!!!”
Depois fomos todos a casa duns tios para a Páscoa. Eles deliraram com um cão bebé muito fofinho e adoraram fazer festas e mais festa e finalmente ver o bebé a mamar e a comer com a mãe.
Quando veio o compasso os miúdos estavam entusiasmados com a banda, com os tambores, a gaita de foles e as meninas e meninos vestidos com trajes tradicionais. Foi o padre e a cruz lá a casa e a Inês ao meu colo beijou a cruz e depois deu um grande abraço e beijinho repenicado ao padre. De seguida fomos lá para fora ver a banda a tocar... Delírio total com a Inês a dançar e depois a querer falar com uma menina pequenina que tocava tambor.
O Gonçalo estava com ar zangado porque os tambores faziam muito barulho.

Sem comentários: